AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura
Organização Social de Cultura

Imposto do Bem: Parque Vicentina Aranha lança campanha de restauro

Imposto do Bem: Parque Vicentina Aranha lança campanha de restauro

Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda devido à restauração do Parque por meio Lei Federal de Incentivo à Cultura

O Parque Vicentina Aranha lança nesta quinta-feira (10) a campanha Imposto do Bem, que convida pessoas físicas que declaram Imposto de Renda no modelo completo a destinarem até 6% do imposto devido para o restauro do Parque. Pessoas jurídicas optantes pelo lucro real também podem participar, destinando 4% do imposto devido. Todos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91).

As doações poderão ser feitas do dia 10 de novembro ao dia 21 de dezembro, para dedução na declaração de Imposto de Renda de 2023. Para preencher a ficha de adesão e consultar mais informações, basta acessar o site www.pqvicentinaaranha.org.br/seja-um-amigo ou entrar em contato pelo WhatsApp (12) 99180-0654.

“A AFAC trabalha intensamente no estabelecimento de parcerias, captação de recursos e realização de campanhas que visem o restauro, a manutenção e a conservação das edificações do Parque. Cada contribuição, da sociedade e das empresas, representa um passo rumo à recuperação desse importante patrimônio de São José dos Campos, considerado uma joia no coração da nossa cidade, que poderá novamente ser ocupado pela comunidade, perpetuando sua história e preservação”, afirma Aldo Zonzini Filho, diretor-executivo da AFAC – Organização Social de Cultura, entidade gestora do Parque Vicentina Aranha.

Patrimônio público pertencente à Prefeitura Municipal de São José dos Campos, o Parque Vicentina Aranha é tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e CONDEPHAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).

Todos os pavilhões do complexo arquitetônico já passaram por algum tipo de serviço no âmbito do restauro, sendo dois totalmente restaurados: o Pavilhão Alfredo Galvão e o Pavilhão Marina Crespi, entregue em abril deste ano.

Em 2021, a campanha Imposto do Bem foi destinada ao restauro da Sala de Leitura, que era utilizada como cozinha e refeitório na fase sanatorial do Vicentina Aranha.

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em 1924, como Sanatório Vicentina Aranha, foi um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. Desde?2007, funciona como Parque Vicentina Aranha, de propriedade do munícipio de São José dos Campos, estando sua gestão, desde 2011, a cargo da AFAC- Organização Social de Cultura, a qual promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro, além de uma vasta e diversificada programação cultural e de qualidade de vida.

Serviço:
 
Campanha Imposto do Bem
Parque Vicentina Aranha
Período: de 10 de novembro ao dia 21 de dezembro
Informações e ficha de adesão: www.pqvicentinaaranha.org.br/seja-um-amigo
Plantão de dúvidas: (12) 99180-0654 (WhatsApp)

Data: 10/11/2022

Voltar

Facebook AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura Instagram AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura Linkedin AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura

© 2024 | AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura - Todos os direitos reservados

Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyana, São José dos Campos - SP, 12.209-530
Telefone: (12) 3911-7090 | comunicacao@afaccultura.org.br